OLÁ,
seja bem vindo(a)!

A Eletrofair 2020 está chegando! Os dias 18 e 19 de março trarão todas as novidades em automação industrial e a quarta revolução industrial para Porto Alegre. O evento contará com representantes de algumas das maiores empresas do mundo no segmento, além de referências nas áreas de infraestrutura de redes, materiais elétricos e EPIs.

Esperando por volta de 400 visitantes por dia, a feira chega a sua 5a edição com diversas palestras de especialistas renomados, visitação de estandes e demonstração de produtos e novas tecnologias em laboratórios guiados. Desta forma, a Eletrofair se consolida como um lugar para fazer contatos e negócios que otimizem os resultados dos mais diversos segmentos da indústria.

SAIBA QUEM SERÃO OS

Palestrantes

vinicius_ferraz

Vinicius Ferraz

Endress+Hauser

“Formado em Eletrônica, com mais de 10 anos de experiência na área de Instrumentação Industrial. Atuou em diversos segmentos de indústria, principalmente na indústria química, desenvolvendo atividades de engenharia de manutenção, projetos e serviços, com ênfase em automação de processos e rotinas de manutenção. Atualmente ocupa a posição de Gerente de Negócios para Serviços na Endress+Hauser. É responsável pelas atividades vendas, marketing relacionadas a serviços e desenvolvimento de contratos por meio de processo consultivo.”

marcus_melo_03

Marcus Vinicius Melo

Endress+Hauser

“Formado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo ITA, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Marketing B2B pela USP, possui 16 anos de experiência em marketing e automação industrial. Atualmente é gerente de indústria química no Grupo Endress+Hauser, responsável pela atuação da empresa nesse segmento”.

Ivan Uliana

Ivan Uliana

Prysmian Group

MBA em Gestão de Empresas, pós graduação como Especialista em Marketing, bacharel em Administração de Empresas e Técnico em Eletrônica. Projetista de redes de telecomunicações com especialização em cabeamento (AMP Inc. - Harrisburg, Pensilvânia) e gerenciamento físico de redes estruturadas (iTRACS Corporation - Phoenix, Arizona). Atualmente trabalhando como especialista de aplicações do Prysmian Group, definindo os cabos mais adequados para cada ambiente de acordo com sua função, seguindo os padrões e normas estabelecidos para cada aplicação. Membro da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), tendo sido secretário na elaboração da Norma de Cabeamento Estruturado ABNT NBR 14565 e também secretário nacional da BICSI (Building Industry Consulting Service International).

MICROSOFT BRASIL - TANIA COSENTINO (18)

Tânia Cosentino

Microsoft Brasil

Tânia Cosentino é presidente da Microsoft Brasil desde janeiro de 2019 e possui mais de 30 anos de experiência profissional. Trabalhou 16 anos na Siemens, passou 2 anos na Rockwell e em janeiro de 2000 foi para a Schneider Electric, onde desenvolveu uma carreira de sucesso por 19 anos. Ocupou várias posições na área comercial, viveu e trabalhou um ano em Paris e em 2009 foi a primeira mulher e brasileira a assumir a presidência da subsidiária no Brasil. Depois foi promovida a presidente da empresa na América do Sul e ocupou a vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da empresa. Tânia também era membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da empresa.

Eduardo Arruda (5)

Eduardo Arruda

Phoenix Contact

Product Marketing Manager - Industry Management & Automation Gerente de Marketing Produtos - Industry Management & Automation Phoenix Contact Indústria e Comércio Ltda.Gerente de Produtos de Área de Negócios com mais de 20 anos de experiência profissional, tendo atuado em empresas globais como General Motors e grandes 'players' de tecnologias de automação industrial, atualmente é responsável pela Gestão de Produtos de Automação e Redes Industriais da Phoenix Contact do Brasil, realizando palestras e eventos em todo o território nacional, levando para clientes e parceiros temas relevantes no processo de digitalização a que estamos diariamente envolvidos.

Barbara Laffratta720x490

Barbara Laffratta

Philips

Barbara Laffratta é Arquiteta e Urbanista, graduada pela Universidade Cidade de São Paulo com especialização em Historia da Arte pela Eurocentres, na Itália. Juntou-se a Philips em 2017 e passou por diversas áreas como coordenação de projetos, suporte comercial e atualmente na área de vendas. Barbara possui diversos cursos focados na área de treinamentos e desenvolvimento de projetos luminotécnicos assim como ampla experiência nos mesmos.

Chris Vieira

Chris Vieira

Rockwell Automation

Chris Vieira, executivo da área de Transformação Digital Industrial, com formação em Ciências da Computação pela Universidade São Judas e MBA em Gestão de Projetos pela FGV, contando com mais de 22 anos de experiência apoiando à indústrias de diversos setores a na gestão de produção, operações e convergência digital com uso de tecnologias de software e plataformas de IIoT. Atua na Rockwell Automation como Gerente de Consultores Técnicos para América Latina na divisão de Information Solutions e com grande foco na promoção de soluções InnovationSuite da Rockwell Automation com foco em gestão de produção, realidade aumentada, analíticos e Machine Learning.

Willian Franco

William Franco

Gerente de Engenharia da Indústria na Natura, um dos responsáveis pela Indústria 4.0 nos processos produtivos das fábricas. Formado em Automação Industrial e Mestrando em Engenharia de Telecomunicações, William Franco tem mais de 19 anos em indústrias de bens de consumo e farmacêutica. É professor executivo da pós-graduação e MBA da FGV, Federação da Indústria, IEL e PUC Campinas, consultor para Indústria 4.0.

Eduardo Fernandes

Eduardo Fernandes

Rockwell Automation

Eduardo Fernandes gerencia o CoE, centro de excelência, para soluções e serviços de rede TI / OT, que inclui pessoas, processos e tecnologia necessários para maximizar os benefícios da integração e convergência TI / OT para petróleo e gás, bens de consumo e produtos, saúde e mercados de cuidados pessoais, mineração, metais e indústria pesada para a região da América Latina. Formado em Engenharia de Controle e Automação, com mais de 20 anos de experiência em Sistemas de Comunicação Industrial tendo atuado em vários projetos na América Latina, Canadá e EUA, apoiará essa conversa com visão global da Rockwell e Cisco sobre como iniciar uma abordagem de segurança em um novo cenário de convergência IT/OT.

Lucio Fernando Marques

Lucio Fernando Marques

CommScope

Engenheiro eletricista, formado pela UFPr, RCDD pela BICSI, com mais de 20 anos de atuação no mercado de cabeamento estruturado tendo atuado em diversas áreas desde o desenvolvimento de produtos, soluções, normas técnicas junto a ABNT. Juntou como Engenheiro de Vendas na Commscope em 2012 onde tem atuado no desenvolvimento de clientes para a região Sul. Lucio possui grande experiência em desenvolvimento e implantação de projetos de infraestrutura de TI/TA.

Osvaldo Conegundes

Osvaldo Conegundes

Fluke

Osvaldo Conegundes tem formação em Mecânica é Engenheiro de Produtos da Fluke, nas linhas de Amprobe, SIT, Ptools e Fluke Calibration, com 12 anos de atuação na companhia. Possui mais de 28 anos de carreira na área de Metrologia e MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial. • Mecânica • MBA-FGV-Gestão Empresarial • 28 anos em Metrologia • 10 anos trabalhando para a Fluke Calibration • RPM – Gerente de Produto Regional para a s Diciplinas de Pressão e Temperatura • Brasil e America Latina (Cone Sul) • 2 ano como Gerente de Produtos • Fcal, IG e Amprobe • Brasil

Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Dahua Technology Brasil

Adriano Oliveira é Gerente de Produto na multinacional Dahua Technology e atua no mercado há mais de 20 anos possuindo vasta experiência no segmento de segurança eletrônica e redes tendo participado de diversos projetos nas áreas públicas e privadas. É formado em Segurança da Informação (MBIS) e Rede de Computadores pela Universidade Paulista.

Pedro Henrique Melo

Pedro Henrique Melo

Rockwell Automation

Graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG. Já atuou em engenharia de manutenção e manufatura na industria automotiva pela FCA(Fiat Chrysler Automoveis). Teve atuação também em projetos de engenharia em OEM(Comau) e foi empreendedor nesta área. Atualmente, atua em vendas consultivas de engenharia como Consultor Técnico de pré vendas na Rockwell Automation.

Rudnei Palhano

Rudnei Palhano

IBTeC

Formado em Física pela Universidade Católica de Palmas, mestrado em Ciências do Movimento Humano (Biomecânica) pela Universidade Estadual de Santa Catarina e Doutorado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e University of Calgary no Canadá. Atualmente é pesquisador e coordenador do laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do couro, calçados e artefatos.

Ademir Paulo Dorneles de Varga

Ademir Paulo Dorneles de Varga

IBTeC

Formado em Química pela Universidade Luterana do Brasil, mestrado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é pesquisador e coordenador do laboratório físico-mecânico do Instituto Brasileiro de Tecnologia do couro, calçados e artefatos.

CONFIRA A

Programação

Primeiro dia

18 de março

  • Abertura
    Eletronor
    08h45min
  • Transformação digital com foco na Indústria
    Tânia Consentino (Microsoft Brasil)
    9h às 10h
  • Interact Pro: Iluminação Conectada para o seu negócio.
    Barbara Laffratta (Philips)
    10h10min às 10h55min
  • Cabos para geração de energia eólica e fotovoltaica.
    Ivan Uliana (Prysmian)
    11h05min às 11h50min
  • Da Teoria à Prática - Monetizando os Benefícios da Indústria 4.0 com Exemplos Concretos
    Chris Vieira (Rockwell Automation)
    12h às 12h50min
  • Industrias Seguras com Inteligência Artificial 2.0
    Adriano Oliveira (Dahua)
    13h às 13h50min
  • Por que a Manutenção Prescritiva é o futuro da Indústria 4.0?
    Osvaldo Conegundes (Fluke)
    14h às 14h50min
  • Avaliação da Conformidade de EPI | A tecnologia do conforto em calçados de proteção
    Ademir Paulo Dorneles de Varga e Rudnei Palhano - IBTeC
    15hàs 15h50min
  • Simplificando o mundo das Internet das coisas com as soluções Alcatel-Lucent Enterprise
    Ronaldo Nevola (Alcatel-Lucent Enterprise)
    16h às 16h50min
  • Desafios de Segurança Cibernética na Industria – Por que e por onde começar?
    Eduardo R. Fernandes (Rockwell Automation)
    17h às 17h50min

Segundo dia

19 de março

  • Abertura
    Eletronor
    08h45min
  • Prepare-se Hoje para a Indústria 4.0!
    William Franco
    9h às 10h
  • Os caminhos para um processo inteligente
    Marcus Vinicius Melo e Vinicius Ferraz (Endress+Hauser)
    10h10min às 10h55min
  • A importância da proteção de dados na era da Digitalização
    Eduardo Arruda
    11h às 11h50min
  • Seguindo Normas e Acelerando o Desenvolvimento de Aplicações
    Marcel Almeida (Rockwell Automation)
    12h às 12h50min
  • Redefinindo as Especificações e Padrões para um mundo da IoT
    Lucio Fernando Marques (Commscope)
    13h às 13h50min
  • Vantagens do uso de redes POL em ambientes corporativos
    Fabio Sidiomar Zamperetti Duarte (Parks)
    14h às 14h50min
  • Automação de baixo risco em um mundo de incertezas
    Denis Pineda (UR)
    15h às 15h45min
  • Premier Integration - Uma ferramenta única para configurar, mapear e programar os inversores e centros de controle de motores.
    Pedro Henrique Melo (Rockwell Automation)
    16h às 16h50min

PARTICIPE TAMBÉM DOS

Laboratórios Técnicos

  • PHOENIX CONTACT
  • Laboratório 1 - Como aumentar a disponibilidade de sistemas - 10:00 às 11:30
    Neste laboratório serão apresentadas fontes de alimentação de alta performance, sistemas de alimentação redundantes, sistemas ininterruptos de alimentação e protetores contra surtos em sistemas elétricos, instrumentação e dados.
  • Laboratório 2 - Como monitorar e tomar ações preditivas em sua planta - 14:30 às 16:00
    Neste laboratório serão apresentadas fontes de alimentação com diagnóstico, medição e qualidade de energia, disjuntores eletrônicos parametrizáveis e IO-LINK e sistemas de monitoramento de surtos e descargas atmosféricas.
  • FLUKE
  • Laboratório 1 – Infraestrutura de redes – 10h00 às 11h00
    Neste laboratório será demonstrado como identificar falhas rapidamente e restaurar um desempenho adequado para sua estrutura de rede, mesmo em sistemas de cabeamento complexos e desafiadores.
  • Laboratório 2 – Ensaios de Qualidade de Energia e Vibração – 11h00 às 12h00
    Neste laboratório será simulada uma analise de potencia em um sistema com partida direta, soft starter e inversor de frequência. Realizando também medições de vibração mecânica deste sistema.
  • Laboratório 3 – Termográfica & Detecção de Vazamentos – 13h30 às 14h30
    Neste laboratório será demonstrado como é possível reduzir o tempo de manutenções preventivas ao realizar medições termográficas e operações de caça vazamentos na planta, localizando falhas de modo rápido e prático.
  • Laboratório 4 - Metrologia & Instrumentação - 15h15 às 16h15
    Neste laboratório será simulado situações de campo, demonstrando através de equipamentos como é possível reduzir o tempo de calibração e aumentar a confiabilidade do sistema, obtendo resultados de testes mais rápidos e precisos.
  • ROCKWELL AUTOMATION
  • Laboratório 1 - de Inversores de Frequência PowerFlex 520 - 9h30
    Nesse laboratório você aprenderá como realizar a programação básica e avançada dos inversores PowerFlex 520. Faremos a programação através da interface do próprio inversor, pelo software Connected Components Workbench, e pelo Studio 5000. Através do Studio 5000 iremos explorar o recurso do Premier Integration, configurando o inversor para ser controlado por uma CPU CompactLogix L18ERM via rede Ethernet/IP, explorando os recursos de Add on Profile (AOP), Configuração Automática do Dispositivo (ADC) e DataLinks. Tais recursos permitem a rápida configuração do inversor, reduzindo tempo de start-up, recuperação de equipamentos e aumentando o nível de diagnóstico.
  • Laboratório 2 - de Inversores de Frequência PowerFlex 520 - 13h30
    Nesse laboratório você aprenderá como realizar a programação básica e avançada dos inversores PowerFlex 520. Faremos a programação através da interface do próprio inversor, pelo software Connected Components Workbench, e pelo Studio 5000. Através do Studio 5000 iremos explorar o recurso do Premier Integration, configurando o inversor para ser controlado por uma CPU CompactLogix L18ERM via rede Ethernet/IP, explorando os recursos de Add on Profile (AOP), Configuração Automática do Dispositivo (ADC) e DataLinks. Tais recursos permitem a rápida configuração do inversor, reduzindo tempo de start-up, recuperação de equipamentos e aumentando o nível de diagnóstico.

SOBRE A

Eletrofair

foto do sobre-1024x768

A Eletrofair reúne as empresas que estão revolucionando a produção industrial em um só lugar. Realizado pela Eletronor, o evento acontece em dois dias de programação intensa, com palestras de especialistas de expressão nacional e mundial, visitação a estandes e laboratórios guiados.

Com o slogan “Indústria 4.0 – do despertar ao avançar”, a Eletrofair apresenta as últimas novidades em automação industrial, materiais elétricos, infraestrutura de redes e EPIs. São mais de 20 empresas reunidas nos 15 mil m2 do centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O evento ocorre entre os dias 18  e 19 de março.

+ de 20 empresas reunidas

e diversas palestras com profissionais altamente capacitados e experientes.

Laboratórios

Diversos laboratórios técnicos para estar em contato direto com as novas tecnologias.

Local do evento

Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre.

Programação

Saiba quais são os assuntos e os palestrantes desta edição.

Onde se hospedar

Veja nossas sugestões de hotéis próximos do local de evento.

Networking

Conheça nossos fornecedores e troque experiências!

CONFIRA OS EVENTOS ANTERIORES NA

Galeria de fotos

CONHEÇA OS

Fornecedores

ENTRE EM

Contato

LOCAL DO EVENTO

CENTRO DE EVENTOS FIERGS Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre - RS - Brasil Fone: 51-3347.8636

ORGANIZADOR

comunicaçã[email protected] www.eletronor.com.br 54 3220 3820

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo que em breve responderemos: