OLÁ,

seja bem vindo(a)!

A Eletrofair 2022 está chegando! Os dias 12 e 13 de abril trarão todas as novidades em automação industrial e a quarta revolução industrial para Porto Alegre. O evento contará com representantes de algumas das maiores empresas do mundo no segmento, além de referências nas áreas de infraestrutura de redes, materiais elétricos e EPIs.

Esperando por volta de 400 visitantes por dia, a feira chega a sua 5a edição com diversas palestras de especialistas renomados, visitação de estandes e demonstração de produtos e novas tecnologias em laboratórios guiados. Desta forma, a Eletrofair se consolida como um lugar para fazer contatos e negócios que otimizem os resultados dos mais diversos segmentos da indústria.

SAIBA QUEM SERÃO OS

Palestrantes

MICROSOFT BRASIL - TANIA COSENTINO (18)

Tânia Cosentino

Microsoft Brasil

Tânia Cosentino é presidente da Microsoft Brasil desde janeiro de 2019 e possui mais de 30 anos de experiência profissional. Trabalhou 16 anos na Siemens, passou 2 anos na Rockwell e em janeiro de 2000 foi para a Schneider Electric, onde desenvolveu uma carreira de sucesso por 19 anos. Ocupou várias posições na área comercial, viveu e trabalhou um ano em Paris e em 2009 foi a primeira mulher e brasileira a assumir a presidência da subsidiária no Brasil. Depois foi promovida a presidente da empresa na América do Sul e ocupou a vice-presidência global de qualidade & satisfação do cliente da empresa. Tânia também era membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da empresa.

Vinicius Ferraz

Vinicius Ferraz

Endress+Hauser

“Formado em Eletrônica, possui 18 anos de experiência na área de Instrumentação Industrial. Atuou em diversos segmentos de indústria, principalmente na indústria química, desenvolvendo atividades de engenharia de manutenção, projetos e serviços, com ênfase em automação de processos e rotinas de manutenção. Atualmente ocupa a posição de Gerente de Negócios para Serviços na Endress+Hauser. É responsável pelas atividades vendas, marketing relacionadas a serviços e desenvolvimento de contratos por meio de processo consultivo.”

Marcus Melo

Marcus Vinicius Melo

Endress+Hauser

“Formado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo ITA, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Marketing B2B pela USP, possui 16 anos de experiência em marketing e automação industrial. Atualmente é gerente de indústria química no Grupo Endress+Hauser, responsável pela atuação da empresa nesse segmento”.

Laercio Moraes_Prysmian

Laercio Moraes

Prysmian Group

Engenheiro elétrico pós-graduado, Mestre em Administração pela Universidade Mackenzie, especializado em Marketing com 10 anos de experiência no material elétrico atuando no Brasil, Espanha, Itália, Holanda e América do Sul com passagem em empresas multinacionais como Osram, LG e Philips nas áreas de Vendas e Marketing. Atualmente é responsável pelos negócios do grupo Sonepar na Prysmian Group.

Willian Franco

William Franco

Gerente de Engenharia da Indústria na Natura, um dos responsáveis pela Indústria 4.0 nos processos produtivos das fábricas. Formado em Automação Industrial e Mestrando em Engenharia de Telecomunicações, William Franco tem mais de 19 anos em indústrias de bens de consumo e farmacêutica. É professor executivo da pós-graduação e MBA da FGV, Federação da Indústria, IEL e PUC Campinas, consultor para Indústria 4.0.

Cristiano Bonanno_Rockwell

Cristiano Bonanno

Rockwell Automation

Executivo sênior de negócios com uma sólida experiência comercial desenvolvida em empresas multinacionais de renome. Durante a sua carreira pôde viver a particularização de áreas de start-up, reestruturando departamentos e implementando processos e soluções de última geração. Trabalhou em diferentes níveis de departamentos de vendas, com experiência em vendas de produtos, soluções/sistemas, serviços e softwares. Sua experiência internacional engloba ter vivido dois anos na Alemanha com o objetivo de aumentar as vendas e maximizar as especificações dos equipamentos de automação. Também adquiriu expertise na implementação de grande parte de soluções disruptivas na América Latina.

Luis Domingues_Commscope

Luís Domingues

CommScope

Pertence ao grupo de engenharia da Commscope e uma de suas principais responsabilidades é ajudar os clientes em seus projetos. É graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em rede de computadores. Com mais de 20 anos de experiência em projetos de infraestrutura, se especializou em verticais como indústria, data center e instalações da área de saúde.

Felipe Duarte_Rockwell

Felipe Duarte

Rockwell Automation

Engenheiro Mecânico, certificado Microsoft Azure AZ-900 e AI-900, MBA em Gerenciamento de Projetos, pós-graduando em Engenharia de Redes e fluente em inglês. 10 anos de experiência em implementação e administração de Software IoT/AR/PLM e CAD 3D com uma sólida experiência em engenharia industrial. Experiência no desenvolvimento e integração de aplicativos IoT (Internet of Things) e AR (Augmented Reality) em diversas aplicações como Unity, ThingWorx, Vuforia, Kepware entre outras.

Carlos Rubim_Fluke

Carlos Rubim

Fluke

Carlos Rubim é engenheiro eletricista formado pelo Centro Universitário da FEI. Com mais de 8 anos de experiência no setor de teste e medição, é hoje Gerente de Produtos da Fluke Brasil para as áreas de Imageamento Industrial, Qualidade de Energia, Análise de Bateria, Osciloscópios Portáteis, Mecânica de Vibração e Certificadores de Fibra e Cobre da Fluke Networks.

Denis Pineda_UR

Denis Pineda

Universal Robots

Engenheiro de Produção pela USF com Executive MBA na Business School São Paulo. 17 anos de carreira construída principalmente na indústria automotiva, mas também com experiencia nas indústrias de máquinas agrícolas e de automação industrial, atuando em Vendas, Engenharia e Compras. Sólida experiência internacional e atuação em projetos globais. Após uma temporada de 2 anos de trabalho com robótica industrial convencional gerenciando equipes de vendas e projetos na instalação de mais de 250 robôs, há 3 anos se dedica a robótica colaborativa sendo responsável pelo desenvolvimento de negócios da Universal Robots na América do Sul.

Leonardo Schneider_Rockwell

Leonardo Schneider

Rockwell Automation

Experiência em áreas de manutenção industrial, projetos de engenharia elétrica e automação, desenvolvimento de software e comissionamento em indústrias alimentícias, de bebidas, químicas em refrigeração industrial. Trabalha na Rockwell há 10 anos, passando pela área comercial e atualmente como consultor de tecnologias de software e controle.

Leandro Sussi_Rittal

Leandro Sussi

Rittal

Formado em Comércio Exterior, 16 anos de experiência no mercado industrial e TI na região Latam, está há 3 anos na Rittal e é o atual Channel Sales Manager para o grupo Sonepar.

Ademir Paulo Dorneles de Varga

Ademir Paulo Dorneles de Vargas

IBTeC

Formado em Química pela Universidade Luterana do Brasil, mestrado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é pesquisador e coordenador do laboratório físico-mecânico do Instituto Brasileiro de Tecnologia do couro, calçados e artefatos.

Rudnei Palhano

Rudnei Palhano

IBTeC

Formado em Física pela Universidade Católica de Palmas, mestrado em Ciências do Movimento Humano (Biomecânica) pela Universidade Estadual de Santa Catarina e Doutorado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e University of Calgary no Canadá. Atualmente é pesquisador e coordenador do laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do couro, calçados e artefatos.

Rafael Yamashiro _Philips

Rafael Yamashiro

Philips

Engenheiro Elétrico, está há 14 anos na Philips/Signify, com experiência de 7 anos no setor automotivo - Business Development; 3 anos no setor iluminação OEM – Business Development e 4 anos no setor de luminárias – Produsct Marketing Manager.

Lucio Souza_Dahua

Lucio Souza

Dahua Technology

Engenheiro Eletricista, tem 15 anos de experiência de mercado, entre os setores de Engenharia Industrial e de Vendas, atuando na convergência entre os ambientes de TI e TA, Cabeamento Estruturado e Segurança Eletrônica. Atualmente é Gerente de Vendas da Dahua Technology

Tadeu Diego Vianna_SPI

Tadeu Diego Vianna

SPI

Sócio-diretor da SPI. Responsável pela área comercial e unidade Sul. Possui sólida experiência de 20 anos em gestão de projetos de automação e robótica nos setores automotivo e químico. Liderança de projetos internacionais com equipes de múltiplas nacionalidades na Argentina, México, Estados Unidos, Japão e China.

Igor Silva de Melo_Phoenix

Igor Silva de Melo

Phoenix Contact

Engenheiro de Aplicações na Phoenix Contact, graduado em Engenharia Eletrônica pela faculdade de tecnologia de São Bernardo do Campo / SP, Engenharia de Controle e Automação pela Universidade do Grande ABC e Tecnólogo em Automação Industrial pela Universidade de Santo André. Possui experiência de 16 anos na indústria com automação e controle de processos, com passagens nos segmentos de autopeças, químico – farmacêutico, siderurgia e serviços.

Vanessa Panazzolo_Ansell

Vanessa Panazzolo

Ansell

Gerente de Território, com formação em Administração de empresas e experiência de 16 anos mercado de Epis, atuando a 11 anos na Ansell

Carlos Daniel Posenatto_Ansell

Carlos Daniel Posenatto

Ansell

Gerente Regional de Vendas, com formação em Administração de empresas e experiência de 23 anos mercado de Epis, atuando a 12 anos na Ansell.

Leonardo Nascimento_Payback

Leonardo Nascimento

Payback

Administrador de Empresas e Técnico e Automação Sócio Fundador da Payback Soluções em Segurança e Automação Consultor Especializado em Segurança de Máquinas e Automação desde 2002 Palestrante e Instrutor de Treinamentos em NR12 desde 2010. Membro Permanente do Comitê Brasileiro de Máquinas e Equipamentos Mecânicos ABNT / CB-004

CONFIRA A

Programação

Primeiro dia

12 de abril

  • Abertura
    Eletronor
    08h45min
  • Transformação digital com foco na Indústria
    Tânia Consentino (Microsoft Brasil)
    09h às 10h
  • Inovação e automação enquanto estratégia competitiva
    Cristiano Bonanno (Rockwell Automation)
    10h às 10h50min
  • Redefinindo as especificações e padrões para um mundo da IoT
    Luís Domingues (Commscope)
    11h às 11h45min
  • Interact Pro: Iluminação Conectada para o seu negócio
    Rafael Yamashiro (Philips)
    11h45min às 12h30min
  • Como o AIoT na segurança eletrônica pode ajudar a sua empresa
    Lucio Souza (Dahua Technology)
    13h às 13h45min
  • Extraindo benefícios com realidade aumentada na indústria
    Felipe Duarte (Rockwell Automation)
    13h45min às 14h30min
  • Conectividade do projeto à manutenção
    Marcus Vinicius Melo | Vinicius Ferraz (Endress+Hauser)
    14h30min às 15h15min
  • Avaliação da conformidade de EPI | A tecnologia do conforto em calçados de proteção
    Ademir Paulo D. de Vargas | Rudnei Palhano (IBTEC)
    15h30min às 16h
  • Normativas mecânicas (EN388)
    Carlos Posenatto | Vanessa Panazzolo (Ansell)
    16h às 16h45min
  • A flexibilização da NR12 e as novas tecnologias de safety
    Leonardo Nascimento (Payback)
    16h45min às 17h15min

Segundo dia

13 de abril

  • Abertura
    Eletronor
    08h45min
  • Prepare-se Hoje para a Indústria 4.0!
    William Franco
    09h às 10h
  • Descomplicando o Machine Learning
    Felipe Duarte (Rockwell Automation)
    10h às 10h45min
  • Conectando a transformação no mundo dos cabos
    Laercio Moraes (Prysmian Group)
    11h às 11h30min
  • A Importância da segurança de dados na era da digitalização
    Igor Silva de Melo (Phoenix Contact)
    11h30min às 12h15min
  • Novas tendências para eficiência energética e qualidade da energia na indústria
    Carlos Rubim (Fluke)
    13h15min às 14h
  • Por que investir em tecnologia?
    Tadeu Diego Viana (SPI)
    14h às 14h30min
  • IoT e Eficiência Energética na Climatização de Painéis.
    Leandro Sussi (Rittal)
    14h30min às 15h
  • Automação de baixo risco em um mundo de incertezas
    Denis Pineda (Universal Robots)
    15h15min às 16h
  • Dos sensores inteligentes à nuvem
    Leonardo Schneider (Rockwell Automation)
    16h às 16h45min

PARTICIPE TAMBÉM DOS

Laboratórios Técnicos

  • DAHUA
  • Sala 1 - Hands-on - Camera de medição de temperatura em quadros elétricos - 10:15 às 11:45
  • FLUKE
  • Sala 2 - Eficiência Energética - 10:15 às 11:45
  • Sala 2 - Calibração 9142 / 729 / 754 / 773 - 14:30 às 16:00
  • PHOENIX CONTACT
  • Sala 3 - Como aumentar a disponibilidade de sistemas - 10:15 às 11:45
    Neste laboratório serão apresentadas fontes de alimentação de alta performance, sistemas de alimentação redundantes, sistemas ininterruptos de alimentação e protetores contra surtos em sistemas elétricos, instrumentação e dados.
  • Laboratório 2 - Como monitorar e tomar ações preditivas em sua planta - 14:30 às 16:00
    Neste laboratório serão apresentadas fontes de alimentação com diagnóstico, medição e qualidade de energia, disjuntores eletrônicos parametrizáveis e IO-LINK e sistemas de monitoramento de surtos e descargas atmosféricas.
  • ROCKWELL AUTOMATION
  • Sala 1 - Premier Integration - Conectando, controlando e maximizando os benefícios do PowerFlex em Ethernet/IP - 11:00 às 13:00
  • Sala 1 - Utilizando o powerFlex para controle para controle de posicionamento e interpretação de eixos em Ethernet/IP - 15:00 às 17:00

SOBRE A

Eletrofair

foto do sobre-1024x768

A Eletrofair reúne as empresas que estão revolucionando a produção industrial em um só lugar. Realizado pela Eletronor, o evento acontece em dois dias de programação intensa, com palestras de especialistas de expressão nacional e mundial, visitação a estandes e laboratórios guiados.

Com o slogan “Indústria 4.0 – do despertar ao avançar”, a Eletrofair apresenta as últimas novidades em automação industrial, materiais elétricos, infraestrutura de redes e EPIs. São mais de 20 empresas reunidas nos 15 mil m2 do centro de eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O evento ocorre entre os dias 12  e 13 de abril.

+ de 20 empresas reunidas

e diversas palestras com profissionais altamente capacitados e experientes.

Laboratórios

Diversos laboratórios técnicos para estar em contato direto com as novas tecnologias.

Local do evento

Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre.

Programação

Saiba quais são os assuntos e os palestrantes desta edição.

Onde se hospedar

Veja nossas sugestões de hotéis próximos do local de evento.

Networking

Conheça nossos fornecedores e troque experiências!

CONFIRA OS EVENTOS ANTERIORES NA

Galeria de fotos

CONHEÇA OS

Fornecedores

ONDE SERÁ O

Local do Evento

LOCAL DO EVENTO

CENTRO DE EVENTOS FIERGS
Av. Assis Brasil, 8787,
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 51-3347.8636

VER MAPA

ORGANIZADOR

ELETRONOR - A SONEPAR COMPANY
comunicaçã[email protected]
www.eletronor.com.br
54 3220 3820

SAIBA MAIS

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo que em breve responderemos: