Aproveite sua vinda para a EletroFair e conheça alguns pontos turísticos da nossa região

Conhecer Gramado ou Canela é muito fácil. As atrações estão relativamente próximas e não há perigo em andar por lá. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, quase não se vê. Andar nos centrinhos das cidades é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate — uma tentação constante e uma parada sempre prazerosa!

Vale lembrar que, apesar, de os principais atrativos turísticos ficarem na cidade de Gramado, conhecer Canela é praticamente obrigatório em uma viagem. As duas cidades são como uma só e quase não se faz tanta distinção entre um lugar ou outro. Para conhecer as atrações de Canela, como o Parque Estadual do Caracol ou o Castelinho Caracol, você precisará ir de carro, mas é pertinho e com certeza vale a pena conferir.

No centro de Gramado, procure pelo centro de informações turísticas. O pessoal de lá é prestativo e fornece várias informações e panfletos para quem tem dúvidas sobre os passeios. Aproveitando que está no centro, caminhe sem pressa e visite lugares como a Rua Coberta e a Paróquia São Pedro. Próximo dali fica o Mundo do Chocolate, com miniaturas de grandes construções do mundo feitas de chocolate e a Praça das Etnias, o lugar certo para encontrar comidas artesanais, como a cuca.

Também em Gramado, não deixe de visitar o Mini Mundo, uma atração divertida e cativante com diversas réplicas de construções famosas, e o Lago Negro, onde estão disponíveis pedalinhos para aluguel. Uma visita ao Gramado Zoo pode ser muito educativa e para fazer algo completamente inesperado, visite o Snowland, um parque de neve fechado onde você pode aprender a esquiar e praticar outras atividades na neve. É muito diferente e pode render bons momentos de diversão. Nos dias de céu aberto, faça uma parada rápida no Mirante Vale do Quilombo para tirar algumas fotos da paisagem da serra ou no Le Jardin para apreciar suas flores.

Em Canela, sugerimos um passeio ao Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol. Se não tiver preguiça de subir e descer escadas, você pode ir até a parte de baixo da cachoeira por uma escada com mais de 900 degraus. Se prefere algo mais light, visite o parque ao lado e veja a queda d’água através dos bondinhos aéreos. Para um passeio no meio da natureza, visite o Parque da Ferradura, com paisagens naturais muito bonitas e, no retorno, passe no Castelinho Caracol, uma casa graciosa construída em madeira, que serve o apfelstrudel mais famoso da região.

Se está viajando com crianças, reserve um tempo para ir a atrações que agradam aos pequenos, como o Alpen Park, o Parque Terra Mágica Floribal, com atrações lúdicas, e o Museu de Cera Dreamland. E se você gosta de velocidade e aprecia carros, pode valer a pena ir ao Hollywood Dream Cars, que tem vários veículos antigos, ou ao Super Carros, que além de expor, aluga carros de marcas como Ferrari e Porsche.

© 2018 Eletrofair | um evento da empresa Eletronor Materiais Elétricos.